Mendoza Lodging - Argentina -
Actividades Preço|Fale Conosco
 
 
Informação Útil
Argentina
Mendoza
Maipu
Vinícolas
 
Mendoza
Tours de Dia
Tours Especiais
 
Imprensa
Condições Gerais
 
Reserve agora
 
Tours du Vinhos
Mendoza Holidays
 
 
 
 
Argentina
 

Informação Geral
 
Área: 2.780.400 Km2
População: 40.091.359 (dados oficiais do censo 2010)
Densidade populacional: 14,4 habitantes / km ² (censo oficial de 2010)
Capital: Buenos Aires. População: 15.594.428 (censo oficial de 2010)

Origem do nome Argentina
O nome vem de "argentum", expresão latina que significa prata. A origem do nome remonta às primeiras viagems feitas pelos conquistadores espanhóis ao Río de la Plata. Os sobreviventes da expedição liderada por Juan Díaz de Solís encontraram indígenas que daban de presente para eles objetos de prata.

As notícias sobre a lendária Sierra del Plata - rico em esse material - chegou a Espanha, no ano 1524. Desde então, os portuguêses deron para aquela região o nome, Río de la Plata. Dois anos depois, o espanhol usou o mesmo nome.

A Constituição de 1853 adotou como nome oficial para o governo eo país, o nome de Argentina.

Clima
Devido à extensão latitudinal e variedade de paisagens, a Argentina tem uma grande variedade de climas. Em geral, o clima é temperado, mas se estende a subtropical no norte, até subpolar no extremo sul. O norte é caracterizado por verãos quentes e úmidos, e invernos suaves com secas periódicas. O centro do país tem verãos quentes com chuvas e tempestades, e invernos frios. As regiões do sul tem verãos quentes e invernos frios com fortes nevascas, especialmente em áreas montanhosas. As maiores elevações em todas as latitudes são as que  enfrentam condições mais frias com um clima árido.

Geografia:
Argentina está localizada na América do Sul, ao este dos Andes. Chile faz fronteira ao oeste, ao este seu limite é o Oceano Atlântico e Uruguai, ao norte faz fronteira com os países da Bolívia, Paraguai e Brasil.
Argentina tem quatro principais áreas geográficas: a Cordilheira dos Andes, no Norte a Mesopotâmia, a Pampa e a Patagônia. O clima dessa geografia varia consideravelmente, indo do Chaco quente, com o clima agradável ao frio antártico da Patagônia. O Monte Aconcagua, com sua cume de cerca de 7.000 metros e as Cataratas do Iguaçu, espalhadas em torno de um semicírculo de 70 m antes de desaguar no rio Paraná, são parte fundamental da sua geografia. No sudoeste fica a pequena Suíça com belos lagos alimentados pelo degelo das montanhas.

Constituição e Governo
A Argentina é um estado soberano, organizado como uma república representativa e federal. Seu território está dividido em 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital da nação e sede do governo federal.

O poder executivo é exercido por um cidadão com o título de presidente, que é directamente eleito em dois turnos junto com seu candidato à vice-presidência. Ambos estão quatro anos em seus mandatos e podem ser imediatamente elegíveis para mais um mandato.

O poder legislativo é exercido pelo Congresso Nacional, composto por duas câmaras. A Câmara dos Deputados reúne os representantes diretos da população que duram quatro anos en seu mandato, enquanto o Senado reúne representantes de 23 províncias e a Cidade de Buenos Aires. Eles são eleitos por voto direto para seis anos de mandato.

O poder judiciário é liderado por o Supremo Tribunal composto por cinco juízes, advogados, designados pelo Gabinete do Presidente com o consentimento do Senado.

Devido ao sistema federal adotado pela Constituição, as províncias são autônomas e detêm todos os poderes não expressamente delegadas ao governo federal. Eles têm uma constituição republicana e representativa que organiza o seu próprio executivo, legislativo e judicial, e regula o sistema de autonomia municipal. As províncias podem promulgar leis sobre a questões não federais, mas a principais leis comuns (civil, comercial, trabalhista, criminal, segurança social e de mineração) são reservados ao Congresso.

Idioma:
A língua oficial é o espanhol.
  
Religião:
Mais do 90% da população é católica romana, 2% protestante, e uma pequena comunidade de muçulmanos e judeus.

Moeda
A moeda oficial é o Peso. Há notas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos, e moedas de 5, 10, 25 e 50 centavos e 1 peso.

Eletricidade:
A eletricidade na Argentina é de 220 volts, 50 ciclos de corrente alternada. As tomadas têm 2 orifícios cilíndricos ou 2 orifícios planos com ligação à terra.
  
Comunicação
:
Telefone: IDD é possível (mas geralmente não está em uso). O código do país é de 54. O código internacional é 00. O sistema é muitas vezes sobrecarregado e as chamadas internacionais são caras. As cabines de telefone estão localizadas em lojas e restaurantes. Telefones públicos funcionam com moedas de 25 e 50 centavos e um peso, ou com cartões. As chamadas gratuitas começam com 2200-0800.
 
Fuso horário
Desde outubro de 2008, a Argentina estabeleceu dois fusos horários, sendo estes GMT-3 GMT-2. A decisão foi tomada como parte de uma gestão nacional de poupança de energia.

Documentos e vistos
É obrigatório para os turistas estrangeiros que entram no país um passaporte válido, enquanto cidadãos de países vizinhos, só precisam da carteira de identidade. Cidadãos de certos países, precisam a apresentação de visto. Para mais informações, contactar a Embaixada da Argentina em seu país.

Conectividade
A principal porta de entrada do país é o Aeroporto Internacional de Ezeiza, localizado a 35 km da cidade de Buenos Aires. Quanto aos vôos domésticos, eles são operados desde o Aeroporto Jorge Newbery. Autocarros de longa distância é uma outra boa opção para conhecer a Argentina.
  
Rent-a-Car e táxis
O aluguer de automóveis, é frequente e oferecem seus serviços nas pincipais cidades e aeroportos.
Por outro lado tambem si pode viajar de táxi. Eles têm uma taxa inicial fixa, que é exibido ao público.

Gastronomia
Carne e vinho, feitos na Argentina são especialmente reconhecido em todo o mundo. Os pratos regionais são variados e gostosos. A cozinha internacional mais popular é a italiana, francêsa e espanhola. A culinária alemão, judeu, grego, húngaro e escandinavos, entre outros, também são dignos de prazer.
  
Compras
Buenos Aires como as grandes cidades do mundo, têm centros exclusivos, onde as mais prestigiadas marcas nacionais e internacionais estão representadas.
Em Buenos Aires, as lojas estão abertas das 09:00 até 19:00. Em Mendoza, ao contrário, as lojas estão abertas de 09:00 a 01:00 e de 17:00 a 21:00.
     
         
     

   

Moreno 271 - Ruta del Vino - Maipu - Mendoza - Argentina - CP 5513
Cell Phone: +54 9 261 5778880
Mendoza@VillaVictoriaLodge.com