Mendoza Lodging - Argentina -
Actividades Preço|Fale Conosco
 
 
Informação Útil
Argentina
Mendoza
Maipu
Vinícolas
 
Mendoza
Tours de Dia
Tours Especiais
 
Imprensa
Condições Gerais
 
Reserve agora
 
Tours du Vinhos
Mendoza Holidays
 
 
 
 
Maipu
 

Informaçao Geral
 
Superfície: 717 km2
População: 172.861 (censo oficial do 2010)
Densidade populacional: 241 habitantes por km2
Capital: Maipú

Maipú
Localizado a 15 km ao sudeste de Mendoza, Maipú é um dos 18 departamentos e faz parte do aglomerado urbano do Grande Mendoza. É o quinto mais populoso da província.
Está dividido em 12 distritos e é caracterizado por um  grande crescimento da agricultura e viticultura. Por muitos anos tem sido o principal produtor de vinho da região de Cuyo, na Argentina.

Origens da cidade de Maipú
Dispersos no povoado de Cruz de Piedra, 38 famílias foram as pioneiras a se estabelecer na região. O passo do tempo levou a demarcação de um limite desses territórios.

O Departamento de Maipú foi criado o 14 de maio de 1858, por decreto do governador Juan Cornelio Moyano para o qual foi estabelecido que o território de Cruz de Piedra ia adotar o nome de Maipú. Posteriormente, o 18 de abril de 1884, anexou o distrito de Barracas, até então parte de San Martin.

Tempo
Maipu tem um clima cálido com tendência a seco e quente. As temperaturas máximas absolutas são 42,7 ° e a mínima -9,2 ° (nove graus abaixo de zero). As chuvas são de 200 mm por ano. Os ventos predominantes são provenientes do Oeste e Sudoeste, e também o vento Zonda.

Geografia
Sua morfologia é parte da grande bacia sedimentar da região este de Mendoza, que é o que caracteriza sua maior extensão. No extremo sul são as colinas de Lunlunta e Barrancas. O Rio Mendoza, que atravessa seu território, permitiu o desenvolvimento ideal da agricultura, especialmente uvas, azeitonas, frutas e legumes.

Governo
Maipú está politicamente organizado em uma Intendecia onde o Poder Executivo é exercido por um cidadão democraticamente eleito pelos habitantes do departamento para o cargo de prefeito, e um órgão deliberativo com 12 pessoas.
Ele não tem constituição ja que é regulado sob a supremacia da Constituição Nacional, a Constituição  Provincial e suas leis.

Como chegar
Maipú está a 20 minutos da capital de Mendoza. Até aqui você pode chegar em transporte privado e público. A linha 10 de coletivo atinge cada um de seus distritos, com partidas freqüentes a partir do centro da cidade, assim como os táxis e remises. Atualmente, o governo provincial está desenvolvendo o projeto do Metrotranvía que vai viajar até Maipú.

Atividades
Maipu é considerado dentro da primeira zona de produção de vinho de Mendoza e é um dos maiores departamentos de produção de azeitona. Isto levou à criação de dois tour: O Roteiro do Vinho e o Roteiro do Azeite. Ambos oferecem lugares interessantes para visitar: adegas, vinhas, museus e actividades de agro-turismo. Eles exploraram a paisagem, que trabalham no campo, a produção de comidas gourmet e a degustação dos vinhos através de todos os sentidos.

Além disso, existe uma excelente proposta para atividades culturais no departamento ao longo do ano: A Festa da Colheita da segunda quinzena de janeiro, a Festa de Nossa Senhora da Misericórdia, que é o festival religioso mais importante do departamento em setembro, a Festa da Oliveira, etc.

Gastronomia
Na companhia de vinhos finos, Maipú oferece uma proposta atraente para os visitantes gourmet. Restaurantes de luxo oferecem os melhores sabores locais.
Restaurantes que são servidos com a cordialidade dos seus proprietários, e que são parte de uma agenda que convida surpresas com as receitas mais variadas.

Compras
Estando tão perto da capital, você tem acesso a todos os centros comerciais a apenas alguns minutos de distância. No entanto Maipú também tem lojas e supermercados no centro da cidade. A localização estratégica deste departamento permite que você tenha todos os benefícios de uma área urbana com a tranqüilidade de estar numa área rural.
     
         
     

   

Moreno 271 - Ruta del Vino - Maipu - Mendoza - Argentina - CP 5513
Cell Phone: +54 9 261 5778880
Mendoza@VillaVictoriaLodge.com