Mendoza Lodging - Argentina -
Actividades Preço|Fale Conosco
 
 
Informação Útil
Argentina
Mendoza
Maipu
Vinícolas
 
Mendoza
Tours de Dia
Tours Especiais
 
Imprensa
Condições Gerais
 
Reserve agora
 
Tours du Vinhos
Mendoza Holidays
 
 
 
 
Mendoza
 

Informaçao Geral
 
Área: 148.827 km2
População: 1.741.610 habitantes (dados do censo 2010)
Densidade populacional: 11,7 habitantes por km2 (dados do censo 2010)
Capital: cidade homônima de Mendoza.

Mendoza
É uma das 23 províncias argentinas. Está localizada no centro-oeste do pais. Sendo a quinta província em população e a sétima em superfície, é considerado o centro urbano mais importante do oeste da Argentina.

Está subdividida em 18 departamentos, os mais importantes estão no Grande Mendoza (Las Heras, Godoy Cruz, Guaymallén, Luján de Cuyo, Maipú e o Microcentro)

Origens da cidade de Mendoza
Os primeiros colonos fundaram a cidade o dia 2 de março de 1561. O capitão Pedro del Castillo fundou a cidade de "Mendoza del Nuevo Valle de la Rioja", logo transformada em capital da província, levando o nome do governador do Chile, García Hurtado de Mendoza.

Tempo
O clima nas partes mais baixas, é semi-árido continental, com verãos secos e invernos mais úmidos. A temperatura média em janeiro (verão) é de 24 ° C: 30 ° C durante o dia e 18 ° C durante a noite, enquanto a temperatura média de julho (inverno) é de 6 ° C: 12 ° C durante o dia e 0 ° C durante a noite, para a capital. A precipitação média anual é de 250 milímetros e a temperatura média anual é de 16 ° C.

Geografia
Mendoza tem três distintas estruturas geográficas: a Cordilheira dos Andes ao oeste, as planícies ao este e planaltos, montanhas e vulcões no sul. A cordilhera determina grande parte da geografia de Mendoza, cujo território situa-se quase inteiramente mais de 1.000 metros acima do nível do mar.

Constituição e Governo
As províncias argentinas têm certa autonomia respeito da nação, mas suas constituições fazem parte da Constituição Nacional.

O poder executivo é exercido por um cidadão eleito diretamente pelo povo da província por um período de quatro anos. É responsável pela implementação das leis e a administração do orçamento provincial, com a colaboração de seu gabinete.

O Legislativo é bicameral, Senado e Deputados. Ambas câmeras são responsáveis ​​por sancionar as leis provinciais.
Por outro lado, a província tem representação no Congresso com os seus deputados e senadores eleitos em eleições diretas.

O poder judicial cabe em um Supremo Tribunal de Justiça, tribunais de apelação, os juízes de primeira instância e outros tribunais inferiores criado pela lei.

Como chegar até Mendoza
Viajando de ônibus, a cidade de Mendoza está a 12 horas de distância desde Buenos Aires e 5 horas desde Santiago de Chile. Tanto a cidade de Mendoza como a cidade de San Rafael tem aeroportos. Leva 90 min chegar de aviao até Buenos Aires e 30 minutos até Santiago de Chile.
Como um meio de transporte público dentro da cidade de Mendoza há ônibus e táxis.

Atividades em Mendoza
Mendoza é o lar de mais de 1.200 vinícolas, tornando-o o mais importante centro de vinho no sul. Mais de uma centena de vinícolas estão habilitadas para receber visitantes o ano inteiro.

Além disso, o turismo rural oferece passeios onde você pode participar de trabalhos de campo.
Rios, vales e montanhas compõem os principais locais para a prática do turismo de aventura: rafting, canoagem, caiaque, windsurf, esqui aquático e pesca são atividades que podem ser realizadas nas águas mendocinas. Nas montanhas, trakking, cavalgadas, rapel, mountain bike, escalada, asa do dossel, e excursões são os preferidos. No inverno, resorts de esqui e parques de neve são as atrações principais da província.

O turismo cultural é a conexão entre o visitante e a terra: música, dança, teatro, pintura, poesia, museus, passeios culturais e festas populares ajudam a alcançar este contato com suas histórias e costumes.

Gastronomia em Mendoza
Mendoza é conhecida por seus excelentes restaurantes. As opções vão desde restaurantes italianos e Mediterrâneos até os mais tradicionais restaurantes de churrascos, que coexistem tambem, com várias propostas de cozinha internacional.
Vinícolas locais muitas vezes oferecem refeições gourmet de alta qualidade combinados com vinhos finos de sua propria adega.

Compras
Mendoza tem grandes centros de compras localizados a poucos minutos da cidade. Em eles se pode encontrar uma grande variedade de produtos nacionais e internacionais e estão abertos de 10 até 21 horas todos os dias da semana.
     
         
     

   

Moreno 271 - Ruta del Vino - Maipu - Mendoza - Argentina - CP 5513
Cell Phone: +54 9 261 5778880
Mendoza@VillaVictoriaLodge.com